Viagora

Piauí registra o maior índice de isolamento do Brasil, diz pesquisa

De acordo com os dados da startup In Loco, nessa quinta-feira (18) o Piauí registou o maior índice de isolamento dentre os estados do país, atingindo 44,9%.

Após as determinações do governador Wellington Dias, com o objetivo de minimizar a propagação da Covid-19 e com a antecipação do feriado do Dia do Piauí para essa quinta-feira (18), o estado registrou o maior índice de isolamento social do Brasil, com 44,9%.

Segundo o Governo do Piauí, os dados são da startup In Loco, que realiza o monitoramento por meio de um sistema de georreferenciamento. Em segundo lugar ficou o estado do Pará, com 43,03% de isolamento; e em terceiro lugar o Amapá, com 41,98% de isolamento social.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí registra o maior isolamento social do Brasil, diz levantamentoPiauí registra o maior isolamento social do Brasil, diz levantamento

O governador Wellington Dias agradeceu o empenho da população, em permanecer em casa, e destacou que já há indícios de diminuição do índice de transmissibilidade da doença, e espera que nas próximas semana haja também diminuição no número de mortes e novos casos da Covid-19.

“A antecipação do feriado do Dia do Piauí, aprovado em lei para antecipação para 18 de março de 2021, com o apoio do nosso povo, deu resultado e foi de ajuda para conter o coronavírus. Pela In Loco, há um acréscimo de mais 10 pontos percentuais para regiões com elevada população rural como o Piauí, o que significa que devemos ter alcançado 54,9% da população fora de circulação. Já temos redução na transmissibilidade e esperamos, na próxima semana, cair, não só transmissibilidade, mas também adoecimento, internações e óbitos no Piauí”, disse o governador.

As medidas mais rígidas foram adoradas pelo Governo do Estado devido ao aumento do número de casos, mortes e ocupação dos leitos de Unidades de Terapia intensivas (UTIs) no Piauí. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atualizados na noite dessa sexta-feira (19), mostram que o Piauí bateu o recorde no número de mortes desde o início da pandemia com 38 óbitos em 24 horas. Também houve o registro de 1.460 novos casos confirmados.

Facebook
Veja também