Viagora

"Eu sou contra lockdown prolongado", diz deputado João Mádison

O deputado estadual falou sobre a situação da pandemia no Piauí, durante entrevista nesta segunda-feira (22).

Nesta segunda-feira  (22), o deputado estadual João Mádison (MDB) falou ao Viagora sobre a atual situação da pandemia da Covid-19 no Piauí.

O deputado disse que é contra o lockdown prolongado, mas que da maneira que o governador Wellington Dias está colocando de sexta a domingo, é o certo. De acordo com o parlamentar, suspender as atividades em todos os dias da semana não para o vírus.

  • Foto: AlepiO deputado João Madison, líder do PMDB, foi indicado como relator da proposição.Deputado Estadual João Madison.

“Eu tenho uma posição clara, eu sou contra lockdown prolongado. Da maneira que o governador está fazendo eu acho certo, fechar sexta-feira, sábado e domingo, mas esse lockdown que algumas capitais de estados estão fazendo, eu sou contra porque não vejo isso como a mola mestre de parar o vírus. Da maneira que está sendo feito no Piauí, eu concordo plenamente”, disse.

O deputado ressaltou que se preocupa com as pessoas que estão desempregadas e as que trabalham diariamente, como os ambulantes. Segundo o deputado, algo tem que ser feito para que a economia não pare, mesmo com todas as precauções.

“Eu me preocupo muito com as pessoas pobres que não tem emprego, que são ambulantes. Essas pessoas precisam serem atendidas de alguma maneira para que não possam morrer de fome, porque elas não vão ficar em casa e nós temos que ter algo que possamos deixar a economia funcionar, mesmo com todas as precauções, não podemos deixar que a economia pare. Se parar, é pior, muita gente vai morrer de fome”, ressaltou.

Para João Mádison, tanto o governo federal quanto o estadual, estão fazendo sua parte, tomando medidas e fornecendo auxílio as pessoas que precisam.

“Agora o governo federal está dando esse auxílio, o governo estadual também está tomando algumas precauções, para que possamos estar atendendo essas pessoas que foram demitidas, para podermos dar uma ajuda de pelo menos dois meses. Sabemos que o governo do estado está fazendo sua parte”, afirmou.

Eleições 2022

Questionado sobre as eleições 2022 e o apoio do MDB ao possível candidato indicado pelo governador Wellington Dias ao cargo, Mádison diz que o partido deve continuar com esse apoio, mas que no momento a preocupação é com a pandemia.

“Eu não vejo como o MDB sair do governo nesse momento, eu vejo o MDB muito tranquilo, satisfeito com os espaços que o governador Wellington Dias tem dado para o partido, mas estamos nos preocupando mais com a pandemia”, disse.

Facebook
Veja também