Viagora

Wellington quer vacinação em massa até o mês de agosto no Brasil

Na oportunidade, o governador Wellington Dias afirmou que pretende buscar junto ao Governo Federal a celeridade na imunização.

Nesta segunda-feira (10), o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, participou de uma reunião virtual com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Comissão Temporária da Covid-19 e com governadores para tratar sobre a celeridade no cronograma de vacinas e a compra descentralizada por estados e municípios.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias afirmou que pretende buscar junto ao Governo Federal a celeridade na imunização, e faz um apelo para que o país possa alcanças 100 milhões de doses e dar início a uma vacinação em massa até o mês de agosto deste ano.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias quer vacinação em massa até o mês de agosto no BrasilWellington Dias quer vacinação em massa até o mês de agosto no Brasil

“Agradeço a abertura do diálogo com a Anvisa e faço um apelo para que possamos alcançar cerca de 100 milhões de doses de vacina para que o Brasil tenha condições de imunização em massa, pelo menos, até agosto deste ano, como vai ocorrer com os países mais desenvolvidos. Queremos garantir variadas vacinas e produção de IFA pelo Butantan, União Química e Fiocruz. Precisamos evitar uma terceira onda da Covid-19”, comenta o governador.

Ainda durante a reunião, foram discutidos a atual situação dos leitos de UTIs e oxigênio, programa de testagem da população nos estados e municípios; compra e fabricação de vacinas; retorno das aulas presenciais; isolamento social e medidas restritivas.

Facebook
Veja também