Paulo Martins quer liberação de eventos para vacinados no Piauí
De acordo com a Alepi, o projeto que prevê a liberação do acesso de pessoas imunizadas contra a Covid vai ser analisado pela CCJ após o recesso.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai analisar, após a volta do recesso dos deputados, um Projeto de Lei que trata sobre a liberação de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em eventos culturais, esportivos e sociais no estado.
O projeto é de autoria do deputado Paulo Martins (PT), que destaca que a vacinação tem sido eficaz no combate à pandemia e que diante disso muitos países já estão liberando a realização de eventos com a participação de pessoas que estejam imunizadas com as duas doses ou com vacina de dose única.
- Foto: Divulgação/Alepi
Deputado Paulo Martins (PT)
Com base no Projeto de Lei, para ter acesso aos locais dos eventos as pessoas terão que comprovar que estão vacinadas por meio da carteira de vacinação e documento de identidade com foto.
Ainda segundo o deputado, os locais dos eventos devem assegurar que todas as medidas sanitárias de prevenção contra a doença, estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), sejam cumpridas.
Após ser aprovado na CCJ da Alepi, o projeto do deputado Paulo Martins deve ser analisado pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura antes de ir ao plenário para a votação.
-
Neris Júnior reforça chamado para população tomar doses de reforço
O secretário de saúde informou que no estado a vacinação já está liberada para toda a população acima de 18 anos. -
Teresina intensifica vacinação contra a covid-19 neste sábado
De acordo com a PMT, serão recebidas crianças de cinco a 11 anos de idade e as UBS irão funcionar das 08h às 17h. -
Teresina terá três pontos drive thru para vacinação contra covid neste sábado
Nesta sexta-feira (13), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novo agendamento para a vacina contra a covid-19. -
-
Covid: Neris Júnior anuncia liberação da dose de reforço para 18 anos
Segundo o Governo do Estado do Piauí, também ficou acordado com os municípios a redução do intervalo da vacina da Pfizer pediátrica -
Covid: Teresina terá 9 locais exclusivos para vacinação infantil
Conforme a Fundação Municipal de Saúde da capital (FMS), nos locais serão ofertadas a primeira e a segunda dose da vacina para as crianças de 5 a 11 anos sem agendamento prévio.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir