Viagora

"Municípios estão integrados para vacinar crianças", diz Wellington

De acordo com o governador do Piauí, o estado já está preparado para a vacinação e que os imunizantes devem chegar em torno de 48h.

O governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, falou nesta sexta-feira (07), sobre a vacinação contra a Covid-19 no estado durante visita aos pontos críticos impactados pelas enchentes na zona Norte de Teresina.

Sobre as críticas que o presidente da República Jair Bolsonaro têm feito quanto a imunização de crianças entre 5 a 12 anos, o governador afirmou que é lamentável e que a vacina contra a doença é a razão pela qual o número de óbitos têm diminuído.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador também destacou que defende a necessidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a vacinação contra o novo coronavírus em crianças a partir de 06 meses, como já ocorre em outros países.

“Lamentável, porque todo mundo vivência hoje uma baixa no adoecimento, em óbitos e cientificamente só há uma razão, a ampliação que tivemos em vacinas, então seguir ampliando a vacinação é o caminho, eu quero acreditar que nós temos que juntos, independente das disputas, das estratégias de comunicação, temos que valorizar a ciência e seguir vacinando, agilizar para chegar rapidamente as vacinas. Nós já estamos defendendo a necessidade da Anvisa aprovar a vacina para a partir de 06 meses como alguns países já estão fazendo”, explica o governador.

De acordo com Wellington Dias, o estado já está preparado para a vacinação das crianças e que os imunizantes devem chegar em torno de 48h.

“Nós estamos prontos e integrados com os municípios para vacinar as crianças e para na hora que chegar em 48h fazer o imunizante chegar as cidades e condições de vacinação em todos os municípios, e essa orientação pelo Fórum dos Governadores nós transmitimos e estamos preparados em todo o Brasil, então agora é só chegar à vacina”, acrescenta o governador.

Facebook
Veja também