Viagora

SETUT recomenda uso de máscara dentro dos ônibus em Teresina

De acordo com o Setut, a recomendação foi determinada pelo do Comitê de Operações Emergenciais (COE), onde indica o uso do equipamento de proteção contra a covid-19, em ambientes fechados.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), recomendou o uso obrigatório de máscara de proteção no transporte coletivo da capital.

De acordo com o Setut, a recomendação foi determinada pelo do Comitê de Operações Emergenciais (COE), onde indica o uso do equipamento de proteção contra a covid-19 por motoristas, cobradores e passageiros. “O uso obrigatório de máscara em ambiente fechados, que motoristas, cobradores e passageiros utilizem constantemente a máscara de proteção contra a Covid-19”, diz nota.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraCirculação dos ônibus em Teresina
Circulação dos ônibus em Teresina
Ainda de acordo com nota divulgada, a orientação dada pelo sindicato visa reduzir o agravamento da doença e transmissão no Piauí.

Sobre o caso

A recomendação foi divulgada após os trabalhadores do transporte público da capital reclamarem do aumento de casos na categoria e relatarem que muitos passageiros não estão utilizando a máscara dentro dos ônibus, tornando assim, a classe mais vulnerável a ser infectada pela doença.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), afirmou também que é preciso ter a fixação de cartazes com orientações e informando que o uso da máscara é obrigatório no ônibus.

Confira abaixo a nota do Setut na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) recomenda, mediante a determinação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Piauí para o uso obrigatório de máscara em ambiente fechados, que motoristas, cobradores e passageiros utilizem constantemente a máscara de proteção contra a Covid-19. A medida é uma orientação legal, necessária e contribui para a prevenção da doença. A ação visa reduzir o agravamento da doença e sua transmissão.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Setut

Sintetro

Facebook
Veja também