Viagora

Alepi aprova estado de calamidade até junho de 2021 no Piauí

A medida foi votada após pedido do governador Wellington Dias que solicitou que o decreto de calamidade pública fosse estendido por mais 180 dias para imunizar a população.

Nesta segunda-feira (21), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto que prorroga o Decreto Legislativo 565/20 para estende o estado de calamidade pública no Piauí devido a pandemia da Covid-19. Com a aprovação, o decreto irá durar até o dia 30 de junho 2021.

De acordo com a Alepi, o projeto que é de autoria do deputado estadual Francisco Costa (PT) e foi aprovado conforme uma solicitação feita pelo governador Wellington Dias levando em consideração que ainda perdura a pandemia provocada pela Covid-19.

Na votação, todos os deputados que estiveram presentes votaram para que o decreto seja estendido, com exceção do deputado B. Sá (Progressistas), que optou por se abster na votação.

O governador Wellington Dias, que também é presidente do Consócio Nordeste, já havia protocolado um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro no dia 17 de dezembro para que o estado de calamidade pública no Brasil seja estendido por mais 180 dias

Ainda conforme o governador, o pedido foi encaminhado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia. Wellington destaca que o período em que o estado de calamidade for prorrogado será destinado a imunização da população contra a Covid-19.

Facebook
Veja também