O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu as candidaturas de Dr. Pessoa (MDB), Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (PROS) e Gessy Fonseca (PSC) à Prefeitura de Teresina. Com a decisão, os candidatos são considerados aptos a disputar as eleições municipais deste ano.
De acordo com a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE, os candidatos a vice Robert Rios (PSB), Érico Luiz (PTC) e Mara Denise (PSC) também tiveram suas candidaturas deferidas e estão aptos a disputar o pleito. Apenas o candidato a vice Raulli Brito (PROS) ainda aguarda o julgamento da sua candidatura.
O fim do prazo para que o Tribunal Regional Eleitoral julgue as candidaturas cadastradas termina no dia 26 de outubro. O primeiro turno das eleições 2020 está marcado para acontecer no dia 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, acontecerá no dia 29 de novembro.
No pleito deste ano, disputam o cargo de gestor do Palácio da Cidade um total de 13 candidatos, são eles: Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU), Gessy Fonseca (PSC), Kleber Montezuma (PSDB), Lourdes Melo (PCO), Lucineide Barros (PSOL), Major Diego Melo (Patriota), Mário Rogério (Cidadania), Pedro Laurentino (UP) e Simone Pereira (PSD).