Viagora

Casos suspeitos de coronavírus sobem para 254 no Piauí

De acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (31), o estado mantém 18 casos confirmados e quatro mortes.

Na noite desta terça-feira (31), a secretaria da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou, um novo boletim com os dados sobre o coronavírus no estado.

De acordo com o levantamento, o Piauí mantém 18 casos confirmados e quatro mortes. Já o número de casos suspeitos subiu para 254 e um total de 406 casos foram descartados.

Boletim epidemiológico

Na manhã de hoje, o Governo do Estado, divulgou um boletim epidemiológico detalhado sobre a situação da Covid-19, no estado. O documento traz dados como a idade, sexo, gênero e municípios dos infectados com vírus, total de óbitos, e o de casos suspeitos e descartados.

O  boletim revelou  que dos 18 casos confirmados da doença no estado, 66% têm menos de 60 anos de idade, há cinco casos de pessoas com menos de 40 anos de idade. Essa informação mostra que a maioria dos infectados até o momento sãos os que estão fora do chamado grupo de risco.

O novo coronavírus, denominado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de SARS-CoV-2, causa uma doença respiratória com sintomas semelhantes à gripe, porém mais graves e com letalidade maior. A doença, Covid-19, já infectou mais de 300 mil pessoas em quase todos os países do mundo.

Doença no Brasil

O número de mortes por conta do coronavírus chegou a 201, nesta terça-feira (31), conforme nova atualização divulgada hoje pelo Ministério da Saúde. Já os casos confirmados saíram de 4.579 para 5.717. O resultado de novas 1.138 pessoas infectadas em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora, de 502 novos casos no dia 27 de março.

Facebook
Veja também