Viagora

Covid-19: Diretor do HU diz que pacientes de Manaus não têm variante

Segundo o estudo realizado pela Fiocruz, uma nova mutação do vírus foi descoberta no Brasil entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano.

O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), médico Paulo Márcio, afirmou que os pacientes com covid-19,  vindos de Manaus para Teresina,  não possuem a nova variante do coronavírus, encontrada no Amazonas.

Segundo o estudo realizado pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), essa nova variante do vírus chegou ao Brasil entre dezembro do ano passado e janeiro de 2021. Inclusive o Amazonas foi um dos estados que tem casos de novas variantes do coronavírus.

As suspeitas foram levantadas após a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informar que essas pessoas infectadas viriam para a cidade de Teresina, receber tratamento. O que foi descartado pelo diretor do HU.

De acordo com Paulo Márcio, o HU foi convocado pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da crise da covid-19 em Manaus. O diretor garantiu ainda que no hospital não faltam equipamentos de proteção individuais (EPIs).

Facebook
Veja também