Viagora

Covid-19: Dr. Pessoa pode adotar novas medidas restritivas em Teresina

Neste domingo (21), o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, se reunirá com membros do COE para avaliar a situação da doença e a ocupação de leitos atualmente na capital.

Na tarde deste domingo, 21 de fevereiro, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, vai se reunir com os técnicos do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para fazer uma avaliação do cenário atual da Covid-19 em Teresina e analisar a taxa de ocupação de leitos em hospitais da capital por pacientes diagnosticados com a doença.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), haverá uma reunião nesta segunda-feira (22) entre o prefeito Dr. Pessoa (MDB), o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB), e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para discutir as medidas a serem tomadas na capital acerca da pandemia. A pasta divulgou ainda que o prefeito pode decretar medidas mais restritivas para combate à Covid-19 nos próximos dias.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. PessoaDr. Pessoa pode adotar medidas mais restritivas de combate à Covid-19 em Teresina.

O último decreto assinado por Dr. Pessoa, em 30 de janeiro, trouxe divergências em comparação ao decreto estadual assinado dias antes pelo governador Wellington Dias, como a liberação de shows musicais ao vivo em bares e restaurantes, a autorização para funcionamento do comércio, incluindo os shopping, por nove horas diárias, seguindo a livre escolha de cada seguimento empresarial.

Facebook
Veja também