Viagora

Covid-19: Joel Rodrigues mantém medidas restritivas em Floriano

O prefeito manteve ainda o lockdown com o funcionamento apenas de atividades essenciais, entre às 20h da quinta-feira (25) até às 24h do domingo (28).

Nessa segunda-feira (22), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou decreto com novas medidas de restrições com objetivo de combater a covid-19, no município.

Conforme o decreto, ficam suspensas de 22 a 25 de março, as atividades que envolvam aglomeração. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e similares, depósitos de bebidas e lojas de conveniência só poderão funcionar até às 20h.

  • Foto: DivulgaçãoJoel Rodrigues (PP)Joel Rodrigues (PP)

O funcionamento do comércio em geral até às 17h e do shopping de 12h às 20h. O toque de recolher, com a proibição de circulação de pessoas nas ruas, com algumas exceções previstas no decreto, vai das 21h às 5h, de 22 a 28 de março (até às 5h do dia 29).

 O prefeito manteve ainda o lockdown com o funcionamento apenas de atividades essenciais, entre às 20h da quinta-feira (25) até às 24h do domingo (28), assim como está determinado no decreto estadual.

Apenas quatro pontos divergiram do decreto do governador Wellington Dias, sendo eles: Manutenção da suspensão das aulas presenciais até o dia 5 de abril, proibição da venda de bebidas alcóolicas, mesmo por delivery, nos dias 27 e 28 de março (sábado e domingo), autorização de celebrações religiosas a qualquer dia da semana, respeitando o percentual máximo de 30% da capacidade máxima.

Além das medidas sanitárias e atendimento presencial das repartições públicas municipais, que estava suspenso, será feito através de agendamento e limitado a 30% da capacidade habitual de atendimento.

Facebook
Veja também