Viagora

Covid: Defesa Civil reconhece estado de calamidade pública no Piauí

De acordo com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o reconhecimento é em decorrência da atual situação da Covid-19 no estado.

Nessa quarta-feira (26) foi publicado no Diário Oficial da União, a portaria Nº 1.018 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que reconhece o estado de calamidade pública em todo Piauí em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Piauí registrou até essa quarta-feira (26) 5.844 mortes causadas pela covid-19. Além de 269.088 casos confirmados e 262.203 pacientes recuperados da doença.

Vacinas

O Piauí recebeu mais 90.440 doses de vacinas contra a Covid-19 na tarde dessa quarta (26). Com essa nova remessa de imunizantes, a Sesapi vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e portuários.

O secretário de Saúde Florentino Neto explica que, com o início da vacinação dos dois novos grupos formados por portuários e aeroporuários, possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense.

Facebook
Veja também