Viagora

Covid: FMS irá instalar barreira sanitária na Ponte da Tabuleta

Segundo a FMS, as equipes estarão fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que forem parados pelas equipes sobre sintomas gripais.

A prefeitura de Teresina irá instalar barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga o Piauí e Maranhão pela zona Sul, com o objetivo de evitar chegada de nova variante da Covid-19 a capital.

As barreiras terão início a partir das 8h da manhã e a ação será realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, explica que as equipes estarão fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que forem parados pelas equipes pra que se investigue sobre sintomas gripais.

Ainda segundo Larisse Portela, o foco da ação será voltado especialmente para ônibus e caminhões, o que vai possibilitar a abordagem do maior número de pessoas possível. “Esta é mais uma ação da Prefeitura para que possamos coibir o vírus, somada a outras medidas que já vêm sendo tomadas, como monitoramento da cidade através das fiscalizações e normas sanitárias, vacinação das pessoas e agora as barreiras”, disse a gerente.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque ressaltou a importância da ação no sentido de evitar a entrada da variante indiana da Covid em Teresina e no Piauí.

“Nós estaremos na ponte da Tabuleta e a Sesapi está na Ponte José Sarney. Com isso, podemos assegurar a não entrada dessa cepa aqui no nosso estado, bem como divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, declarou ele.

Facebook
Veja também