Viagora

Covid: Hospital de Campo Maior comemora quase 400 altas de pacientes

A unidade de saúde atende a cidade de Campo Maior e mais 20 municípios da região dos Carnaubais.

Nessa quinta-feira (25), em boletim epidemiológico divulgado pelo Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), os dados revelaram resultados animadores no que se refere à recuperação de pacientes com a Covid-19.

O hospital registrou 380 altas médicas em meio à pandemia do Novo Coronavírus. A unidade de saúde atende a cidade de Campo Maior e mais 20 municípios da região dos Carnaubais.

E possui ainda, 14 enfermarias, 52 leitos (clínicos e de estabilização), canalização para gases medicinais e demais equipamentos que auxiliam no tratamento de pacientes com coronavírus e conta com dois médicos plantonistas 24h e uma equipe multiprofissional. 

Paulinho da Marinlar, conhecido e muito popular na cidade de Campo Maior, foi um dos pacientes tratados e recuperados no hospital regional após dias de internação por complicações da Covid-19: “Estou feliz com a minha recuperação e agradeço aos funcionários do hospital que me deram total atenção”, comemorou Paulinho.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPaulinho da Marinlar, um dos pacientes tratados e recuperados no hospital.Paulinho da Marinlar, um dos pacientes tratados e recuperados no hospital.

A diretora do hospital, Celene Fontenele, destacou que além dele, muitos outros piauienses retornaram ao convívio dos familiares após receber tratamento adequado no HRCM.

“Para nós é uma grande satisfação dar notícias como essa, acompanhar a recuperação de mais pessoas. É isso que queremos, que a cada dia mais piauienses possam sair daqui em boas condições de saúde, vencendo o coronavírus com a gente. Temos uma estrutura adequada para receber os pacientes com Covid-19 e uma equipe multiprofissional que cuida das pessoas com atenção e carinho”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Facebook
Veja também