Coronavírus no Piauí

Covid: Jovens de 18 anos podem agendar 1ª dose da vacina em Teresina

A partir das 18h de hoje, jovens desta faixa etária poderão marcar sua primeira dose por meio do site.
09/09/2021 10h15 - atualizado

Dando continuidade ao calendário de agendamentos da vacina contra a covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (09), vagas para a população em geral de 18 anos de idade.

A partir das 18h de hoje, jovens desta faixa etária poderão marcar sua primeira dose por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

As vagas do sistema são para o fim de semana – dias 11 e 12 de setembro. Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacina AstraZenecaVacina AstraZeneca

Já no momento de vacinar, o usuário deve apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a ele mora em Teresina. 

Segunda dose

O cronograma da semana se encerra amanhã (10) com o agendamento da segunda dose das pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação até o dia 19 de setembro.

As vagas abrem às 18h no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . A coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, ressalta que serão abertas vagas para os três imunizantes: pfizer, coronavac e astrazeneca.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web