Viagora

Covid: Wellington diz que piauienses podem ser vacinados até outubro

Segundo o governador, a aprovação de vacinas pela Anvisa e a chegada de 6 milhões de doses dos pelos Estados Unidos ao Brasil irão contribui para a aceleração da imunização no estado.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais na tarde deste sábado (05), o governador Wellington Dias afirmou que existe a possibilidade de todos os piauienses com mais de 18 anos serem vacinados até o mês de outubro contra a Covid-19.

De acordo com o governador, a aprovação de vacinas como a Sputinik V e Covaxin pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além das 6 milhões de doses que serão envidas pelos Estados Unidos ao Brasil e a países da América Latina contribui para a aceleração da imunização no estado.

“Conseguimos agora ampliar a vacinação. Nós queremos no Piauí, até outubro, vacinar todas as pessoas com mais de 18 anos. O objetivo é garantir agora a vacinação de quem tem entre 55 e 59 anos, e também queremos vacinar as pessoas que tem comorbidades, vamos prosseguir; garantir os grupos especiais como de gestantes, pessoas com deficiência, mas também as categorias profissionais como da Educação, Segurança, da Limpeza, Assistência Social, jornalismo, enfim”, disse o governador no vídeo.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 50% das próximas doses de vacina contra a Covid-19 que chegarão ao Piauí serão destinadas para a população geral que não possui comorbidades. Já 30% das doses serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de Saúde, Educação, Jornalismo, Serviço Social, Limpeza Pública e outras.

Confira o vídeo do governador Wellington Dias:

Facebook
Veja também