Coronavírus no Piauí

"Está pronto", diz Dr. Pessoa sobre decreto para vacinação dos jornalistas

A declaração foi dada pelo prefeito de Teresina, na manhã desta terça-feira (6), em solenidade da assinatura para construção das casas do Parque Rodoviário.
06/04/2021 12h02 - atualizado

Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito Dr. Pessoa assinou uma ordem de serviço para a construção de 63 casas no Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.

Na solenidade simbólica que ocorreu na sede da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad-Sul), o prefeito falou também sobre a vacinação contra a Covid-19 estar parada na capital piauiense.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

Segundo Dr. Pessoa, é porque não tem vacina suficiente para a população teresinense. “A vacinação quando para, a culpa não é nossa, a culpa é do governo central, mas não totalmente do governo Bolsonaro não, é de ter vacina para vacinar o povo”, afirmou.

Na ocasião o prefeito ressaltou ainda que profissionais da imprensa, professores da rede municipal e agentes da GCM entrarão no grupo prioritário para receber a vacina.

“Ontem damos um olhar de prioridade a imprensa, que está em todos os lugares pegando notícias para que a sociedade tenha conhecimento dos atos administrativos do poder público ou outros caminhos que devam ser informados, por tanto vai ser a imprensa na prioridade do decreto municipal, os professores e os alunos da rede pública municipal do ensino fundamental e os policiais da Guarda Municipal da cidade de Teresina, essas são as prioridades dentro do organograma das vacinas no estado do Piauí, do Brasil e etc. Então nós priorizamos também essas classes”, disse.

O gestor afirmou que o decreto de priorização já está pronto e que vai assinar ainda hoje e será publicado no Diário Oficial do município.

“O decreto sai hoje, já está pronto, daqui a pouco estou assinando para ser o mais rápido possível publicado no Diário Oficial do município”, afirmou Dr. Pessoa.

Mais na Web