Viagora

Florentino Neto avalia possibilidade de Natal sem máscara no Piauí

O secretário de Saúde do Estado explica que os dados epidemiológicos estão sendo analisados.

Em entrevista ao Viagora o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, disse que existe a possibilidade das pessoas comemorarem o Natal deste ano, sem o uso da máscara utilizada devido a pandemia da Covid-19.

O secretário explica que os dados epidemiológicos estão sendo analisados e ressalta o avanço que o Piauí vem tendo nos últimos meses durante a pandemia da Covid-19.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraFlorentino Neto, secretário de saúdeFlorentino Neto, secretário de saúde

“Existe a possibilidade, agora tudo isso é um processo que nós estamos passando. Estamos analisando os dados epidemiológicos de cada dia para poder ir avançando. Nós avançamos, saímos de um sistema com restrição de horário para as atividades econômicas, hoje não tem mais restrição”, explicou.

O governador Wellington Dias havia anunciado a possibilidade de um “Natal sem máscara”, durante uma solenidade no Palácio de Karmak no último dia 04 de setembro, sobre a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores.

Segundo Florentino, o chefe do executivo estadual quis dizer que o estado está em progressão e quanto mais se avançar na vacinação contra o coronavírus e o índice de transmissibilidade da doença diminuir, estaremos mais próximos da vida normal.

“O governador quer dizer que nós estamos em uma progressão e que quanto mais avançarmos em imunização, quanto mais os índices epidemiológicos se consolidarem com uma redução da transmissibilidade, do adoecimento, da internação e das mortes, mais nós vamos nos aproximar da vida normal”, disse.

Facebook
Veja também