Viagora

FMS abre agendamento para vacinar pessoas de 49 anos em Teresina

Segundo a FMS, o agendamento terá início às 18h e também podem agendar trabalhadores do transporte público e rodoviário, além de trabalhadores e estudantes da Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou na manhã desta segunda-feira (21) que será aberto um novo agendamento para a vacinação da população em geral de 49 anos, motoristas e cobradores do transporte público e rodoviário da capital, e para os trabalhadores e estudantes da área da Saúde.

De acordo com a FMS, o novo agendamento será aberto a partir das 18h de hoje no site a fundação (vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br). Para realizada o agendamento, basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público alvo”. Em seguida, a pessoas será direcionada à uma nova página onde seve selecionar qual público pertence, informar os dados pessoas e por fim escolher o local de vacinação.

Já as pessoas que são trabalhadores da área da Saúde, para agendar a vacinação devem clicar no botão “agendamento trabalhador de Saúde”.

Segundo a coordenadora da campanha de imunização da FMS, Emanuelle Dias, ainda nesta semana serão enviadas equipes para a vacinação dos trabalhadores do mercado público, iniciando pelo Mercado Central. “Iremos lá no mercado vaciná-los. Os demais grupos devem agendar sua vacinação”, explica.

Conforme a FMS, foram recebidas 8.802 doses da Pfizer, 1.550 doses da CoronaVac, e 1.565 doses da vacina AstraZeneca para a aplicação da segunda dose. Emanuelle Dias reforça ainda que para receber a vacina é necessário levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte.

Facebook
Veja também