Viagora

FMS destaca mais duas UBS para atendimento da Covid-19 em Teresina

Conforme a FMS, a abertura destas novas unidades se deve ao aumento da procura em função do momento atual da pandemia.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) destacou duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o atendimento exclusivo de casos suspeitos de Covid-19.

Nesta terça-feira (17), as UBS Mafrense (zona Norte) e Redonda (zona Sudeste) iniciaram o atendimento específico e estarão abertas todos os dias das 7h às 19h.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraFMSFMS

A gerente de ações estratégicas da FMS, Ayla Calixto, explica que a abertura destas novas unidades se deve ao aumento da procura em função do momento atual da pandemia.

“Nós estávamos com 14 UBS voltadas para o atendimento de síndromes gripais, e estamos agora com a proposta de abrir mais quatro para integrar este grupo em específico”, ressalta.

Ela adianta que, além da abertura das UBS Mafrense e Redonda, o serviço será estendido também para as UBS Santa Isabel e Anita Ferraz, na zona Leste: “No momento estamos organizando as equipes que irão atender nestes locais, para logo iniciar o atendimento”, esclarece a gerente.

Nas 16 UBS voltadas para síndromes gripais, o paciente com sintomas semelhantes aos da infecção pelo Novo Coronavírus passam pela consulta médica, fazem o teste da doença e posteriormente recebem o tratamento necessário de acordo com seu diagnóstico.

Lista atual das UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais abaixo:

Zona Sudeste:

-UBS Carlos Alberto Cordeiro (Dirceu II)

-UBS Todos os Santos

-UBS Novo Horizonte

-UBS Redonda

 Zona Norte:

-UBS Santa Maria da Codipi

-UBS Real Copagre

-UBS Karla Ivana

-UBS Mafrense

 Zona Leste:

-UBS Gurupi

-UBS Taquari

 Zona Sul:

-UBS Parque Piauí

-UBS Hugo Prado

-UBS Monte Castelo

-UBS Irmã Dulce

-UBS São Pedro

-UBS Betinho

Facebook
Veja também