Viagora

HGV atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

O Governo do Estado pretende instalar mais 50 leitos de UTI Covid no hospital para atender a demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Após o Hospital Getúlio Vargas (HGV) atingir 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, a direção-geral da unidade de saúde informou que serão abertos mais 50 leitos de UTI no hospital.

“Agora de manhã estamos abrindo mais leitos, até o fim de semana mais dez e até o dia 21 de junho a previsão é que tenhamos mais dez, encerrando o mês de junho com pelo menos 50 leitos de UTI Covid no HGV”, disse o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, em entrevista à TV Cidade Verde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas (HGV).Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O diretor-geral informou ainda que os equipamentos para os novos leitos de UTI chegaram em Teresina ontem, 3 de junho, e que já estão sendo montados.

Os pacientes que dão entrada no HGV vêm regulados pelo sistema de saúde. Além de pacientes do Piauí, no hospital foram atendidos pessoas dos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco e Maranhão.

Facebook
Veja também