Viagora

Homem preso na Operação Delivery testa positivo para a Covid-19

De acordo com a Sejus, antes de entrar no Sistema Penitenciário, o homem realizou um teste rápido que deu negativo, porém, um segundo teste constatou que o detento estava contaminado.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que um dos presos durante a Operação Delivery, realizada pela Polícia Federal (PF) na última terça-feira (12) na cidade de União, testou positivo para a Covid-19.

De acordo com a Sejus, antes de entrar no Sistema Penitenciário, o homem de identidade não revelada, realizou um teste rápido que deu negativo. Porém, um segundo teste foi realizado, no qual foi constatado que o detento estava contaminado com o novo coronavírus.

O órgão informou ainda que o homem foi encaminhado para Penitenciária Irmão Guido, e ficou isolado em uma sela separada dos outros detentos para evitar a proliferação do vírus. Em seguida, o homem foi transferido para a Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário e está em isolamento e em observação.

Confira a nota na íntegra:

 A Secretaria de Estado da Justiça informa que um dos presos na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, testou positivo para Covid-19. Antes de entrar no sistema prisional, o detento realizou um teste rápido que deu resultado negativo. No entanto, outro exame foi feito e o resultado foi, desta feita, positivo para Covid-19. Desde a sua entrada no sistema, o interno foi mantido em cela isolada dos demais, na Penitenciária Irmão Guido, a fim de evitar o contágio com o restante dos presos e servidores. O detento foi transferido para a Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário, e, lá, se mantém em isolamento e em observação.

Facebook
Veja também