Viagora

Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi começa a funcionar nesta terça

De acordo com o presidente da FMS, o hospital irá começar a funcionar de forma gradual e que os paciente serão encaminhados de outras unidades para o hospital.

O prefeito Firmino Filho informou nesta segunda-feira (18), durante visita ao Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, que a unidade temporária terá a partir de amanhã o início gradual das atividades e que será referência no encaminhamento de paciente com a Covid-19.

Segundo o prefeito Firmino, a prefeitura de Teresina tem realizado esforços para evitar a propagação em massa da doença na capital, e a unidade irá dispor de 86 leitos, sendo quatro de estabilização e os demais de internação.

“Esse hospital será o ponto central da linha de assistência na cidade de Teresina para os pacientes da Covid-19. Que Deus possa abençoar todos os trabalhadores de saúde que vão exercer o seu ofício, a sua solidariedade, nesse local. Que Deus possa proteger também todos os pacientes que, por ventura, venham a precisar desses atendimentos”, pontua o prefeito.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de campanha Pedro Balzi deve começar a funcionar amanhãHospital de campanha Pedro Balzi deve começar a funcionar amanhã

Durante a visita, o prefeito Firmino Filho esteve acompanhado pelo padre Chiquinho e pelo pastor Denisard Júnior, que realizaram uma bênção nas instalações do Hospital de Campanha.

De acordo com a prefeitura de Teresina, o Hospital de Campanha Pedro Balzi, construído no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), representa um investimento de R$ 1.904.118,00, em estrutura e equipamentos, e que o funcionamento do hospital durante três meses irá custar R$ 6.394.604,50.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Campanha Padre Pedro Balzi na UFPIHospital de Campanha Padre Pedro Balzi na UFPI

O presidente presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, explica que a partir desta terça-feira (19) a unidade irá começar a funcionar de forma gradual e que as pessoa que apresentarem síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúdes (UBS).

“O Hospital Padre Pedro Balzi começará a funcionar a partir de amanhã, de forma gradual, recebendo pacientes regulados, ou seja, o hospital não estará deporta aberta. As pessoas com quadro de síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ou ligar para o Alô Saúde 0800 291 0084. Eles farão os encaminhamentos dos pacientes”, explica o presidente da FMS.

A Prefeitura de Teresina está construindo outros dois hospitais de campanha: o Hospital Fraternidade, no Lar da Fraternidade, com 30 leitos de internação e um de estabilização, e o hospital anexo ao HUT, com 60 leitos de UTI.

Facebook
Veja também