Viagora

HUT registra queda de 60% para 23% na mortalidade da Covid-19

Segundo a direção do hospital, aumente o HUT possui 18 leitos destinados ao tratamento grave da Covid-19.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que mesmo com a alta de casos de paciente com síndrome respiratória grave, houve uma redução na taxa de mortalidade pela Covid-19 no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o diretor geral do HUT, Fábio Marcos, a taxa de mortalidade dos pacientes com Covid-19 nas Unidade de Terapias Intensivas (UTIs) da unidade caiu de 60% para 23%. “A evolução rápida das técnicas, incluindo melhor capacitação dos nossos profissionais da linha de frente e a reestruturação da rede hospitalar de Teresina ajudaram a taxa de letalidade cair de 60% para 23% nos leitos de UTI Covid do HUT”, aponta o médico.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraHUTHospital de Urgência de Teresina (HUT)

Segundo a direção do hospital, aumente o HUT possui 18 leitos destinados ao tratamento grave da Covid-19. Mesmo havendo uma oscilando na ocupação desses leitos, o hospital manter uma média equilibrada em torno de 73% de ocupação durante a semana.

O diretor do HUT destaca que para manter o equilíbrio na ocupação de leitos, a estruturação da rede hospitalar foi um fator primordial, transformando a estrutura dos hospitais provisórios de campanha em leitos definitivos de UTI no Hospital do Monte Castelo, além de uma melhor retaguarda nos leitos clínicos do Hospital Mariano Castelo Branco.

Facebook
Veja também