Viagora

Júlio Arcoverde diz que não existe motivo para ação contra Ciro

O novo Secretário Municipal de Esporte e Lazer falou sobre a Operação da Polícia Federal nos endereços do senador Ciro Nogueira.

Nesta sexta-feira (22), o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) tomou posse como gestor que vai comandar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel).

O novo secretário é advogado e presidente do Diretório Estadual da legenda no Piauí desde 2013. Natural de Teresina, filho de Dirceu Mendes Arcoverde (governador do Piauí entre 1975 e 1978) e Maria José Ferraz Arcoverde, é casado e tem três filhos.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Júlio Arcoverde (PP)Deputado Júlio Arcoverde (PP)

De acordo com o deputado, a posse também representa uma maior aproximação política com o prefeito Firmino Filho. Como novo gestor da Semel, ele disse que vai buscar apoio na iniciativa privada.

Ciro Nogueira

Em entrevista a TV Cidade Verde, o secretário também falou sobre a Operação da Polícia Federal realizada nos endereços do senador Ciro Nogueirahoje.

De acordo com Júlio Arcoverde, não existe motivos para uma ação como essa realizada nesta sexta. “ O senador Ciro e os advogados nunca deixaram de colaborar. Estão rasgando a Constituição Federal”, afirmou o deputado.

Sobre o caso

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Compensação, decorrente de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que tem como principal investigado o senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas).

A operação foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do STF. A PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Cerca de 30 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador, nas cidades de Teresina (PI), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Facebook
Veja também