Coronavírus no Piauí

Lote de 200 mil doses de Coronavac chega ao estado do Piauí

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, essas doses devem ser usadas para reforçar a imunização da população em geral, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.
08/10/2021 17h30

Na tarde desta sexta-feira (08), o Piauí recebeu 200 mil doses da Coronavac que devem ser usadas para reforçar a imunização da população em geral, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), essa é a primeira remessa de vacinas Coronavac, de um lote de 500 mil doses compradas pelo Governo do Piauí, junto ao Instituto Butatan.

  • Foto: Ascom/SesapiPiauí recebe 200 mil doses da Coronavac.Piauí recebe 200 mil doses da Coronavac.

De acordo com a Sesapi, as doses já foram encaminhadas para a Rede de Frios do estado de onde serão levadas para todos os municípios.

O secretário Florentino Neto esteve no aeroporto recebendo o lote de vacinas e reforçou a importância da compra feita pelo governador Wellington Dias para o estado.

“O governador Wellington Dias quer ampliar a vacinação no estado com o objetivo maior que é o de salvar vidas. Por isso, a importância dessa compra direta das 500 mil doses. Estamos recebendo hoje 200 mil doses. É uma demonstração clara de respeito à ciência e lutar todos os dias para que a gente possa vencer essa guerra contra a Covid-19”, enfatizou.

Conforme a Sesapi, com a chegara do lote da Coronavac, as doses da Pfizer serão entregues no Programa Nacional de Imunização, para os adolescentes de 12 a 17 anos, que só podem receber esta vacina e também para a dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

Mais na Web