Viagora

Maia Filho defende Margarete Coelho na chapa de Wellington Dias

O deputado federal do Progressistas afirmou que o partido não fará chantagem política para ocupar essa posição.

O deputado federal Maia Filho, o Mainha, afirmou que o Progressistas quer a continuidade de Margarete Coelho no cargo de vice-governadora do Piauí. Ele fez a afirmação em entrevista à TV Meio Norte na tarde desta sexta-feira (09).

“Nós vamos defender a manutenção da Margarete Coelho no palanque do governador Wellington Dias, mas não faremos chantagem política nessa situação. Nós vamos buscar soluções de pesquisas”, disse o deputado.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Federal Maia Filho (PP-PI)Deputado Federal Maia Filho (PP-PI)

Sobre o questionamento se o MDB faz chantagem para ocupar a vaga de Margarete na chapa governista, Mainha afirma que sim. “Fez com o Ciro (Nogueira). Não precisa esconder que o deputado João Mádison (MDB) disse que não votaria mais no senador Ciro caso ele interferisse nisso. E quando nós estamos em uma grupo temos que se unir e procurar o melhor candidato”, defendeu.

O deputado assegurou que não há problemas em aceitar a inclusão do nome do presidente da Alepi na chapa majoritária. “Se nas pesquisar qualitativas e quantitativas demonstrarem que o nome do Themístocles (Filho-MDB), que é quem tá propondo, for o nome que agregue melhor do que a Margarete, não tem dificuldade para o Progressistas aceitar essa mudança”.

Acomodação de 4 siglas na chapa governista

No mês passado, o secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, disse que acredita que Wellington Dias manterá diálogo para acomodação dos partidos PT, MDB, PSD e Progressistas na chapa majoritária.

Facebook
Veja também