Viagora

Mais de 3 mil idosos são imunizados em três dias de campanha em Teresina

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina contra a Covid-19 em casa esta semana.

Teve início na última sexta-feira, 26 de fevereiro, mais uma etapa de vacinação contra o Novo Coronaírus em idosos de Teresina.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram imunizados ao todo 3.240 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, em três dias de vacinação.

  • Foto: DivulgaçãoVacinação contra a Covid-19 em idosos tem início esta semana.Vacinação contra a Covid-19 em idosos.

A vacinação de idosos acima de 85 anos seguirá ainda nesta segunda-feira (01), e acontece em em quatro pontos Drive Thru: Teresina Shopping, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Faculdade Santo Agostinho.

De acordo com a coordenadora da campanha, Emanuelle Dias, será divulgado quando chegarem mais imunizantes para as seguintes etapas da vacinação.

“Devem comparecer aos postos de vacinação pessoas acima de 85 anos, portando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Não adianta pessoas de outras faixas etárias abaixo de 85 anos irem nesse momento aos postos, pois as doses que vieram foram direcionadas para a faixa etária já citada. Vamos divulgar quando chegarem mais doses e para quem serão direcionadas”, destaca Emanuelle Dias.

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina Covid em casa esta semana. “Nossas equipes irão vacinar os acamados na casa deles. Pois recebemos apenas 24% das doses para esse público e idade”, finalizou.

Aqueles idosos de 85 a 89 anos que não puderem ir até um Drive Thru, podem se cadastrar para receber a dose em uma Unidade Básica de Saúde, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Facebook
Veja também