Viagora

Mais de 356 mil vacinas serão distribuídas nesta terça no Piauí

Conforme a Sesapi, são 246.870 imunizantes da Pfizer, sendo 81.900, para atender pessoas acima de 60 anos de idade e 84.240 para o complemento do esquema vacinal, segunda dose.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) envia nesta terça-feira (26), 356.870 doses de vacinas contra a Covid-19 as regiões do Piauí. Os imunizantes serão destinados para a primeira, segunda e dose de reforço na população.

Conforme a Sesapi, são 246.870 vacinas da Pfizer, sendo 81.900, para atender pessoas acima de 60 anos de idade e 84.240 para o complemento do esquema vacinal, segunda dose, iniciado na 35ª remessa.

De acordo com a Diretora de Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé, o Piauí adotou desde o início da campanha uma metodologia de distribuição que vem dando certo.

“Como recebemos vacinas duas, três vezes na semana, juntamos os lotes e enviamos para o interior em uma única remessa semanal”, declara. Segunda ela, isso facilita a programação dos municípios, que são responsáveis por pegar os imunizantes nas Regionais de Saúde instaladas nos municípios polos.

Os lotes da vacina Covid-19 que chegam ao Piauí são recebidos no aeroporto pela equipe do Centro de Distribuição Logístico da Sesapi, que armazena os imunizantes, para depois serem repassados as regiões.

Facebook
Veja também