Viagora

Mais de 5 mil servidores do Piauí já fizeram teste da Covid-19

Segundo o governo, desde o mês de maio, são aplicados diariamente cerca de 60 testes nas pessoas que estão em trabalho presencial nos órgãos estaduais.

Através da parceria firmada entre as Secretarias de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e da Saúde (Sesapi), mais de 5 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus foram disponibilizados aos servidores estaduais.

Segundo o governo, desde o mês de maio, são aplicados diariamente cerca de 60 testes nas pessoas que estão em trabalho presencial nos órgãos estaduais. A ação visa a reduzir os riscos de contaminação no ambiente de trabalho.

  • Foto: DivulgaçãoTestagem rápidaTestagem rápida

A secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, destaca que desde o início da pandemia a SeadPrev vem tomando todas as medidas para garantir a saúde dos servidores em trabalho presencial.

“Além da disponibilização de álcool em gel e líquido, das informações sobre as medidas de prevenção e da readequação do espaço físico, estamos com o programa de testagem. Até a última segunda-feira (17), somente no Posto Médico da SeadPrev, foram feitos 5.048 testes rápidos. Fora os testes em profissionais da Saúde e Segurança, que estão sendo feitos pela Sesapi de forma descentralizada”, pontuou a gestora.

A testagem é realizada no Posto Médico do Centro Administrativo, localizado no pátio da SeadPrev, bloco I, de segunda a quinta-feira. Os testes são feitos por meio de agendamento.

“O órgão precisa apresentar a demanda à SeadPrev, que fará o agendamento. Com dia e horário previamente estabelecidos, os servidores se dirigem ao posto médico para serem testados”, informou Ariane Benigno. O fornecimento do material está sob a responsabilidade da Sesapi.

Após a realização do teste, as pessoas que apresentam resultados de infecção recente positiva são imediatamente afastadas do trabalho presencial e orientadas a procurar o serviço de saúde para tratamento médico.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também