Viagora

Profissionais da saúde de Teresina com mais de 40 anos são vacinados

Segundo a FMS, essa etapa é dedicada aos profissionais da saúde que possuem idades acima de 40 anos e que estão na linda de frente de combate ao vírus em hospitais públicos e privados.

Nesta terça-feira (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) deu início a campanha de imunização contra a Covid-19 dos profissionais de saúde de Teresina, com mais de 40 anos, que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios.

De acordo com o membro da coordenação de vacinação da FMS, Emanuele Dias, é etapa é dedicada aos profissionais da saúde que possuem idades acima de 40 anos e que estão na linda de frente de combate ao vírus, e destaca que conforme forem chegando mais doses, a vacinação será ampliada.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaProfissionais da saúde de Teresina com mais de 40 anos são vacinadosProfissionais da saúde de Teresina com mais de 40 anos são vacinados

“A partir da disponibilidade de novas doses, estaremos ampliando a faixa etária para profissionais de saúde, e logo em seguida estaremos ampliando para os demais trabalhadores da saúde inclusos na nota instrutiva do Ministério da Saúde”, explcia.

Segundo a FMS, para ser vacinado o profissional da saúde deve se cadastrar como profissional autônomo ou o proprietário pelo estabelecimento da área da saúde deve fazer o cadastramento de seus funcionários. Após o cadastro, é necessário esperar a validação pela equipe da Fundação e somente após o aval é possível realizar o agendamento.

Dados da Fundação Municipal de Saúde estimam que na capital há 36 mil trabalhadores da saúde em estabelecimentos da rede pública e privada. Com base no painel de imunização da FMS, 23.395 profissionais já foram vacinados na capital.

Facebook
Veja também