Coronavírus no Piauí

Profissionais da saúde e idosos de abrigos são vacinados em Teresina

A vacinação começou na tarde desta terça-feira (19), no Hospital da Primavera na zona Norte da capital.
19/01/2021 16h09 - atualizado

Na tarde desta terça-feira (19), os profissionais de saúde que atuam na urgência do Hospital da Primavera e os idosos do Abrigo Frederico Ozanan, localizado na zona Norte de Teresina, foram imunizados contra o novo coronavírus.

O prefeito de Teresina Doutor Pessoa e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, participaram da solenidade.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaProfissionais de saúde são vacinados em TeresinaProfissionais de saúde são vacinados em Teresina

Gilberto Albuquerque, falou sobre as etapas de vacinação e comemorou o início pelos profissionais da linha de frente do combate ao vírus.

“É com grande satisfação que a gente recebe a iniciação efetiva da comunidade que faz parte do grupo, ou seja, profissionais de saúde que atua na linha de frente. Estamos devolvendo aos profissionais de saúde com a vacinação momentos de segurança. Fico feliz por já estarmos evitando que mais de 11 mil servidores possam de contaminar. Isso é um sucesso, um avanço”, disse o presidente da FMS.

O prefeito Doutor Pessoa reforçou a necessidade de continuar mantendo a prevenção até que todos sejam vacinados.

“É um momento histórico. Nesse momento de vacinação começando por essa unidade de saúde do município de Teresina. Queira falar que devemos continuar com as orientações da Organização Mundial da Saúde. Lógico que a ciência avança, devemos bater palmas para aqueles cientistas por essa vacina. E aqui foi a demonstração desse carinho para com esses profissionais”, falou Doutor Pessoa.

Nesse primeiro momento, cinco profissionais da saúde foram vacinados, São eles:

Médica Janainna Sammia de Almeida Moura, de 40 anos;
Enfermeiro Clebson Ferreira de Lima, de 41 anos;
Técnico de Enfermagem Danilo Araújo Silva, de 27 anos;
Técnica de Enfermagem Geociane de Assis e Silva, de 36 anos;
Agente de portaria: Diego Wanderson de Abreu, de 31 anos.

No abrigo de idosos Frederico Ozanan, 45 idosos fazem parte do local que também receberam as primeiras doses da vacina.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web