Viagora

Sindicato dos Policiais Civis do Piauí critica o Governo do Estado

O presidente do sindicato alegou que o atual governo vem fazendo descontos nos contracheques dos servidores mas não repassa ao Iaspi e Plamta.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) fez críticas ao atual governo do estado do Piauí ao afirmar que foram feitos descontos nos salários dos servidores, mas o pagamento não foi repassado aos planos de saúde Iaspi e Plamta.

  • Foto: Divulgação/SinpolpiPresidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.Presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.

De acordo com o Sinpolpi, os descontos são realizados todos os meses dos contracheques dos servidores, e mesmo assim as contribuições não são repassadas ao Iaspi e Plamta, que possuem cerca de 204 mil usuários e mais de 700 estabelecimentos de saúde credenciados para realizar atendimentos médicos.

O presidente do sindicato, Constantino Júnior, relatou que o Sinpolpi irá denunciar ao Ministério Público os gestores responsáveis, por improbidade administrativa, e que as entidades sindicais irão se organizar para realizar manifestações nas ruas contra o que ele chamou de "irresponsabilidade" do atual governo do Piauí.

“Não podemos aceitar um governo que recolhe todos os meses o nosso dinheiro e não realiza os devidos repasses para as instituições de saúde, mesmo sabendo que têm essa obrigação de, ou seja, ação que figura apropriação indevida. Estamos buscando ter uma solução tanto do ponto de vista administrativo quanto do ponto de vista judicial”, disse Constantino Júnior.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi), anunciou que os atendimentos do Iaspi/Plamta podem ser suspensos nesta segunda-feira (16), dia em que uma nova reunião será realizada com o governo.

Facebook
Veja também