Viagora

“Teresina é muito mais que cinco meses de uma crise”, diz Firmino

O prefeito da capital usou as redes sociais neste domingo (16), para parabenizar Teresina pelos 168 anos.

Na manhã deste domingo, 16 de agosto, dia em que Teresina celebra os 168 anos de fundação, o prefeito Firmino Filho usou as redes sociais para lembrar de algumas comemorações que seriam realizadas hoje e ressalta que a cidade é muito mais forte do que os “cinco meses de uma crise dolorosa” provocada pela Covid-19.

Na publicação, o prefeito lembrou que em dias como este, do aniversário da cidade, seria realizado o tradicional bolo coletivo na Praça do Poti Velho, onde surgiu a capital, festa na Ponte Estaiada, projetada para comemorar os 150 anos da capital, além dos passeios e risos pelos parques de Teresina.

“Em um dia como esse, me pego pensando em como comemoraríamos. Teria bolo coletivo, abraços compartilhados, festa na Estaiada, todas as cores de uma cidade que é diversa. Teria os risos das crianças no parque, a conversa boa das senhoras na saída da igreja, o caranguejo do final de semana. Quando a gente fecha os olhos é capaz de sentir cada detalhe com força e saudade. Mas é preciso dizer e repetir: tudo isso ainda está aqui. Vivo, forte e pujante”, escreveu o prefeito.

Firmino destacou ainda que Teresina é muito mais forte do que os cinco meses de crise e isolamento que a pandemia trouxe, e que as vidas que foram perdidas em decorrência da doença nunca serão esquecidas, mas que a cidade continua firme para construir “sua nova história”.

“Teresina é muito mais que cinco meses de uma crise dolorosa, que nos fez conviver com tantas perdas. Não, elas nunca serão esquecidas. Mas Teresina continua aqui. Pronta e nos esperando para construir sua nova história. Parabéns, minha cidade!”, finalizou Firmino.

As comemorações do aniversário da capital este ano serão diferentes, a Prefeitura de Teresina manteve apenas os eventos que podem ser transmitidos de forma virtual, como a tradicional missa do aniversário da cidade, a sessão solene na Câmara Municipal, e à noite, a transmissão para o anúncio do nome das pessoas que serão agraciadas com a medalha Conselheiro Saraiva.  

Confira a publicação do prefeito Firmino Filho: 

As vezes quando você está imerso em desafios tão difíceis como o que estamos vivendo agora com a pandemia, você esquece...

Publicado por Firmino Filho em Domingo, 16 de agosto de 2020
Facebook
Veja também