Viagora

Teresina não registra mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, atribui os bons números às ações de prevenção realizadas pela Prefeitura de Teresina.

Nas últimas 24 horas, Teresina não registrou mortes pela Covid-19, segundo os dados do Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Essa é a segunda vez que não registro de óbitos em um dia pela doença no mês de junho.

De acordo com a FMS, nesse período foram notificados 326 novos casos na capital piauiense e desde o início da pandemia, o município acumula 96.867 casos e 2.384 mortes em decorrência do novo coronavírus, além de um total de 87.180 pessoas recuperadas da doença.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, atribui os bons números às ações de prevenção realizadas pela Prefeitura de Teresina, como o incentivo às medidas de prevenção, fiscalização e à campanha de vacinação em andamento na capital.

“Ontem, atingimos a marca de 300 mil doses aplicadas. Isso mostra o esforço da Prefeitura de Teresina em imunizar o maior número de Teresinenses em um menor espaço de tempo sempre que as doses são entregues para a FMS”, disse Gilberto.

Nesta quinta-feira (10), a FMS realiza um mutirão de vacinação drive thru para trabalhadores da educação, onde serão vacinados aqueles com idade entre 40 a 59 anos.

Já na sexta-feira (11) serão aqueles com idade entre 18 e 39 anos que trabalham na educação. De acordo com a FMS, esse grupo de trabalhadores engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior.

Facebook
Veja também