Viagora

Teresina não registrou mortes por Covid-19 nessa quinta, diz FMS

Segundo dados do último boletim da Fundação, a cidade está atualmente com média móvel de 1,0 óbito, registrado na semana epidemiológica 47.

Teresina não registrou mortes por Covid-19 nessa última quinta-feira (26). O sistema epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), notificou 226 novos casos da doença.

A FMS acompanha a tendência de queda no número de óbitos na capital, que tem acontecido desde o pico da doença, em julho. Segundo dados do último boletim da FMS, a cidade está atualmente com média móvel de 1,0 óbito, registrado na semana epidemiológica 47.

Os dados apontam que Teresina, já somou, desde o início da pandemia 42.032 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 1.156 óbitos.

O médico infectologista, do Centro de Operações em Emergência da FMS (COE), Walfrido Salmito, afirma que mesmo com a queda nos óbitos, a população deve continuar mantendo todos os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus, como uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

O Médico alerta que, à medida que se melhora a detecção da doença, se encontram mais casos dela, e garante que é grande a quantidade de pessoas com o vírus que não apresentam sintomas.

Facebook
Veja também