Coronavírus no Piauí

Teresina registra 300 mortes provocadas pela Covid-19

Segundo a FMS, as seis novas vítimas eram pessoas moradoras dos bairros Satélite, Itararé, Santa Maria, Santa Rosa e São Pedro.
24/06/2020 16h30

O novo boletim do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) consta que Teresina registrou nas últimas 24 horas seis novas mortes provocadas pela infecção do novo coronavírus, atingindo a marca de 300 óbitos na capital.

De acordo com a FMS, dentre as seis novas vítimas está um homem diabético e hipertenso de 52 anos, morador do bairro Satélite; um homem de 67 anos, do bairro Itararé, portador de doença cardíaca e neurológica crônica; um homem de 32 anos sem comorbidades, residente no Santa Maria; um homem diabético e hipertenso, de 46 anos, também do Santa Maria; uma mulher cardíaca de 76 anos, moradora do bairro Santa Rosa, e um homem portador de doença hepática, de 56 anos, no bairro São Pedro.

A gerente de epidemiologia da FMS, Amparo Salmito, lamentou as mortes e fez um alerta às pessoas para que mantenham os cuidados de higiene e de isolamento social.

“É muita gente contaminada com o vírus e morrendo nessa caminhada. Queremos preservar vidas e pedimos ao povo de Teresina que siga as recomendações das autoridades em saúde, para que possamos vencer essa batalha”.

Segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto de Opinião Pública (Amostragem), no período de 16 a 19 de junho na capital, mostram que 67,93% dos entrevistados conhecem alguém que já pegou a doença. Mais de 40% dos entrevistados têm amigos que já foram infectados, 26,63% afirmaram ter vizinho que já foi acometido pela doença, 21,55% disseram ter parente distante infectado com o novo Coronavírus, 7,26% tiveram parente próximo, morando na mesma casa, com a Covid-19 e 3,87% afirmaram ter só conhecidos.

Atualmente, Teresina registra 6.305 casos confirmados da doença e 300 óbitos devido à infecção pelo novo coronavírus, segundo dados da FMS divulgados na noite nessa terça-feira (23).

Mais na Web