Viagora

TJ-PI irá doar R$ 99 mil ao Governo para combate ao coronavírus

Segundo o presidente do TJ-PI, está sendo realizado um levantamento para a destinação de recursos de várias comarcas do interior do estado.

Nesta terça-feira (24), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) comunicou que irá fazer uma doação, por meio da 2º Vara de Execuções Penais de Teresina, o valor de R$ 98,6 mil para a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) para ajudar no combate ao coronavírus.

De acordo com o TJ-PI, o valor referente às penas de multas, prestações pecuniárias e transações penais será destinado ao governo do Piauí para a compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde do estado.

Ainda segundo o órgão, o Governo do Estado terá o prazo de 180 dias, a partir da data de recebimento, para prestar contas do emprego do valor que foi destinado.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, está sendo realizado um levantamento para a destinação de recursos de várias comarcas do interior do Piauí com o objetivo de combater a doença.

“Sabemos que são valores considerados pequenos no universo que envolve o combate a essa pandemia, mas estamos colaborando da forma que podemos, seja com a destinação desses recursos para a área da saúde, seja com o reforço à campanha Fique em Casa, por meio da adoção dos regimes de plantão extraordinário, teletrabalho e trabalho remoto”, afirmou o desembargador.  

Facebook
Veja também