Viagora

Wellington avalia prorrogar decreto de isolamento social no Piauí

De acordo com o governo do estado, alguns critérios serão determinantes para a prorrogação ou não do decreto, como o índice de isolamento e a taxa de transmissão.

O Governo do Piauí avalia a possibilidade de prorrogar o decreto de isolamento social no estado e informa que a decisão será tomada com base nos resultados de um estudo realizado para determinar novas medidas e o possível retorno do comércio.

De acordo com o governo, alguns critérios serão determinantes para a prorrogação ou não do decreto, como o índice de isolamento, que deve ficar acima dos 50%, a taxa de transmissão da doença, que precisa diminuir, e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares.

  • Foto: Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O atual decreto de isolamento social do estado tem validade até a próxima quinta-feira (21) e o governador Wellington Dias já deu início a discursão sobre a possibilidade de prorrogar.

Nessa segunda-feira (18), Wellington participou de uma reunião com o presidente Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com o prefeito de Teresina Firmino Filho.

Ainda ontem, o governador realizou uma transmissão ao vivo para apesentar os resultados das medidas adotadas neste fim de semana, e informou que o Piauí atingiu o índice de 55,4% de isolamento, ficando entre os estados com os maiores índices do país.

Mesmo com os bons resultados, a curva de contaminação da doença ainda é alta no Piauí, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Com base no último boletim, o estado possui 2.287 casos confirmados da Covid-19, e uma pesquisa aponta que cerca de 15 mil pessoas infectadas estão em fase de transmissão da doença no estado.

Facebook
Veja também