Viagora

Wellington Dias comemora queda de mortes pelo coronavírus no Piauí

Por meio de suas redes sociais, o governador pediu para que os piauienses continuem tomando todas as medidas de prevenção e que não deixem de se vacinar.

Nessa sexta-feira (09), o governador Wellington Dias (PT) comemorou a queda de óbitos pela Covid-19 no estado do Piauí.

De acordo com os dados do consórcio formado pelo G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL, o Piauí foi o estado que apresentou maior queda de óbitos no país, tendo uma redução de 68%, e teve destaque na edição do Jornal Nacional de quinta-feira (08).

Por meio de suas redes sociais, Wellington Dias pediu para que os piauienses continuem tomando todas as medidas de prevenção e quando chegar a sua vez de tomar a vacina contra a doença, não deixem de se vacinar.

“Fomos destaque mais uma vez como o estado que apresentou maior queda nos números de óbitos por Covid-19 em todo o Brasil com números do Consórcio da Imprensa. Nosso trabalho sério e comprometido com o enfrentamento à pandemia já mostra frutos, mas precisamos lembrar que ainda não vencemos essa guerra. Continue tomando todas as medidas de prevenção e quando chegar a sua vez tome a vacina. Juntos vamos conseguir”, disse.

Mortes

Segundo os dados divulgados no Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, pela primeira vez neste ano, nenhum estado brasileiro registrou aumento nas taxas de incidência ou mortalidade relacionadas ao novo coronavírus.

O resultado considera o intervalo entre os dias 20 de junho e 3 de julho, e o levantamento ainda aponta a queda na ocupação de leitos de UTIs do SUS pela quarta semana consecutiva. Mas apesar dos indicadores positivos, as taxas de transmissão continuam elevadas.

Facebook
Veja também