Viagora

Wellington Dias irá criar plano de reabertura do comércio

De acordo com o governador, a reabertura do comércio deve ocorrer se houver estabilidade no número de pessoas contaminadas no Piauí.

Na tarde desta quinta-feira (21), o governador Wellington Dais anunciou que na próxima semana será criado um grupo de trabalho para a elaboração de um protocolo para a reabertura do comércio no estado.

De acordo com o governador, a reabertura do comércio deve ocorrer se houver estabilidade no número de pessoas contaminadas no Piauí e explica que no próximo dia 02 de junho o grupo de trabalha irá analisar as medias restritivas que foram estabelecidas para a elaboração do protocolo de retomada.

  • Foto: Divulgação/ Governo do PiauíWellington Dias reduz 15% do próprio salário e anuncia novas medidasWellington Dias irá criar plano de reabertura do comércio na próxima semana

“A criação de um grupo de trabalho que vai elaborar, na semana seguinte, o protocolo para a retomada. Iremos apreciar no dia 2 de junho. Conforme pelo o que aconteceu nos outros lugares é que tenhamos nesta semana e na próxima ainda um crescimento elevado, numa expectativa, estou pedindo à Deus toda hora, para nós iniciarmos o mês de junho com alguma estabilidade para podermos estar saindo, ‘envergando’ a curva e, a partir disso, com mais altas hospitalares”, disse o governador à TV Clube.

Wellington disse que a reabertura do comércio no estado pode ocorrer de duas formas, mas afirma que até o momento não há nenhum planejamento realizado sobre como será a retomada das atividades econômicas.

“Nós temos dois caminhos: quais os segmentos que vão primeiro e, a partir disso, é feito uma classificação ou se é possível ter um mix com os estabelecimentos funcionando com 20%, 30% da sua capacidade. O objetivo é uma saída em que você tenha o controle do número de pessoas em movimento”, explica o governador.

Facebook
Veja também