Viagora

Wellington Dias prorroga isolamento até dia 6 de julho no Piauí

A reunião que decidiu a prorrogação aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), entre o governador e o Comitês de Operações.

Na manhã desta segunda-feira (22), representantes do Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE), se reuniram com o governador Wellington Dias e o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto e decidiram pela prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 6 de julho no Piauí.

De acordo com o governador, a decisão foi tomada com base nos resultados de pesquisas apresentadas nesta segunda-feira que mostram um crescimento elevado no número de casos confirmados da doença no estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.Wellington Dias 

“Com base nessa situação, em que houve um crescimento no número de pessoas com coronavírus, houve um crescimento na transmissibilidade, e em razão disso a gente está prorrogando o decreto com as medidas restritivas até 06 de julho”, anunciou o governador.

Segundo Wellington, as novas pesquisas mostraram que o Piauí passou de 134 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus para cerca de 334 mil contaminadas pela doença.

“Nós tivemos um crescimento no índice de pessoas infectadas em todo o estado. Na prática, a gente tinha ali na última terça-feira, quando foi encerrada, 134 mil pessoas com o coronavirus, agora nós passamos para um percentual de aproximadamente 334 mil pessoas, houve um crescimento muito forte”, afirma Wellington.

Retomada das atividades

O governador Wellington Dias afirmou que na próxima segunda-feira (29), já está agendada uma reunião com representantes do Ministério Público, trabalhadores, empresários e com a participação dos municípios para completar as medidas dos protocolos de Saúde para a retomada das atividades com base no Pacto Pela Retomada Organizada (PRO-Piauí).

“Com avaliação já em uma reunião marcada para o dia 29 de junho, a próxima segunda-feira [...] Nós vamos manter essas prioridades do protocolo anterior. Agora acertamos para amanhã uma agenda para chegarmos ao entendimento aí com a mediação do Ministério Público estadual, do trabalho, com empresários, com os trabalhadores, o Estado e também com os municípios. Nós estamos autorizando a prosseguir as tratativas para os novos protocolos”, disse o governador.

Facebook
Veja também