Viagora

Wellington Dias se reúne com presidente da CAIXA em Brasília

O governador tenta convencer que o estado não possui pendências para conseguir empréstimo.

O governador Wellington Dias se reuniu ontem (17) com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, em Brasília, e apresentou documentação na tentativa de comprovar a inexistência de pendências do Governo do Piauí com a instituição. O objetivo da ação é conseguir um novo empréstimo de R$ 315 milhões para o estado.

  • Foto: Reprodução/FacebookO governador esteve em Brasília nessa quarta-feira (17) em Brasília.O governador esteve em Brasília nessa quarta-feira (17) em Brasília.

A liberação do empréstimo da CAIXA para o Governo do Piauí deve acontecer ainda este mês. Segundo o governador, os recursos são para o desenvolvimento do estado e serão aplicados “em investimentos e obras de diversos setores”.

Wellington Dias já entrou com ação no Supremo Tribunal Federal para buscar a liberação dos recursos do banco. De acordo com o Estadão, a ministra Cármen Lúcia suspendeu os prazos dessa ação.

A presidente do STF interrompeu o andamento até o dia 19 de janeiro para aguardar informações sobre o desfecho das negociações administrativas do financiamento que o governo do Piauí tenta com a Caixa.

Na ação ajuizada no Supremo, a Procuradoria-Geral do Estado do Piauí argumenta que o Piauí foi prejudicado por não estar alinhado politicamente com o governo federal, e que, por isso, o  financiamento estaria travado.

Facebook
Veja também