Viagora

Wellington terá nova reunião com COE e poderá suspender lockdown

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador afirmou que irá se reunir novamente com a equipe do COE nesta tarde, e a expectativa é que o lockdown seja suspenso.

Nesta terça-feira (23), o governador Wellington Dias anunciou, por meio de um vídeo, que irá se reunir novamente com a equipe do Comitê de Operações Especiais (COE), às 18h, para definir quais medidas serão adoradas no Piauí. A expectativa é que o governador volte atrás no decreto de lockdown e adote “toque de recolher”, como já ocorre em estados vizinhos.

O governador havia anunciado, nesta segunda-feira (22), a adoção de lockdown devido ao aumento na ocupação no número de leitos de UTIs no estado, mas nesta terça, Wellington informou que deve se reunir novamente com a equipe do COE para a adoção de outras medidas.

"Tomei uma decisão de chamar uma agenda com o COE ampliado que vai poder apreciar a proposta a partir do Comitê Emergencial de Saúde onde estão as pessoas que estão lidando diretamente com a pandemia para que a gente possa ter respaldo numa medida para que com esse decreto a gente possa conter o coronavírus", afirmou Wellington.

No vídeo, o governador destaca que a situação do estado é preocupante, visto que a ocupação de leitos no Piauí está acima de 80%, e afirma que as medidas são para evitar um colapso na saúde e frear o aumento de casos.

“Estamos chegando no limite da capacidade de ampliação de leitos não queremos chegar ao colapso, temos que frear esse crescimento e um dado assustador é que está crescendo um número de pessoas com reincidência, ou seja, pessoas que já pegaram coronavírus estão voltando novamente a ter o coronavírus”, declarou Wellington no vídeo.

Confira o vídeo do governador Wellington Dias:

                   

Facebook
Veja também