Viagora

Coren-PI vai à Justiça por melhores condições de trabalho na pandemia

De acordo com o Presidente do Coren-PI, Dr. Antônio Neto, o Conselho Regional do Piauí reivindica que os gestores garantam boas condições de trabalho.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), pretende acionar a justiça sobre as condições de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do estado.

A ação judicial, segundo o Conselho, é motivada pelas condições de trabalho insalubres, escassez de profissionais e a demanda exaustiva a que estão sendo submetidos.

  • Foto: Google Street ViewCoren-PICoren-PI

Para os profissionais da área, há ainda uma forte pressão psicológica exercida por gestores e pela própria população diante do cenário pandêmico, causado pela Covid-19. Além do medo constante de adoecer, morrer ou contaminar familiares.

De acordo com o Presidente do Coren-PI, Dr. Antônio Neto, o Conselho reivindica que os gestores garantam boas condições de trabalho.

"Nossos profissionais estão exaustos. Precisamos cobrar os gestores por meio de uma ação civil pública para que garantam as condições mínimas de trabalho para esses profissionais", finalizou.

Facebook
Veja também