Viagora

Wellington Dias assina reforma do Parque Potycabana

O evento realizado nesta segunda-feira (16), faz parte da programação do Governo do Piauí em comemoração ao aniversário de Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador do Piauí, Wellington Dias assinou a ordem de serviço no valor de R$ 650 mil para a reforma do parque Nova Potycabana em Teresina.

O evento realizado hoje no próprio parque faz parte da programação do governo do estado em comemoração ao aniversário de Teresina. O prefeito Dr. Pessoa também esteve presente na solenidade.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraAssinatura da ordem de serviço para reforma da Poty CabanaAssinatura da ordem de serviço para reforma da Potycabana

Na ocasião, também foi feito o plantio de mudas de árvores como parte do “Projeto Recordar: uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19”, além da soltura de balões brancos em homenagem as vítimas da doença.

Segundo Wellington Dias, a reforma do parque tem o objetivo de melhorar as condições do local para receber a população teresinense à medida em que retomamos às atividades normais devido a pandemia.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraAssinatura da ordem de serviço para reforma da PotyabanaAssinatura da ordem de serviço para reforma da Potycabana

“Assinamos uma ordem de serviço para que possamos investir fazendo aqui uma reforma e o melhoramento do nosso Parque Potycabana. São R$ 650 mil e o objetivo é que a gente tenha as condições de atendimento com qualidade aqui como sempre foi o nosso parque. Agora à medida que estamos retomando as atividades, a ideia de deixá-lo preparado para atividades de lazer, de exercícios para saúde, dos jovens e idosos, enfim de todas as idades”, disse.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraAssinatura da ordem de serviço para reforma da Poty CabanaAssinatura da ordem de serviço para reforma da Potycabana

O governador destaca que a Potycabana é símbolo da capital piauiense e fica no coração da cidade e que o gesto realizado na manhã de hoje é também um alerta para que as pessoas possam seguir cuidando da saúde para evitar perder mais vidas.

“O Parque Poty Cabana tem um simbolismo que fica no coração da cidade. E aqui nesse gesto de plantar árvores, com pessoas que perderam entes queridos neste período, é também um alerta para que a gente possa seguir cuidando para evitar perder mais vidas”, afirmou.

Ainda na solenidade, o prefeito Dr. Pessoa desejou mais amor à cidade de Teresina que completa 169 anos neste dia 16 de agosto.

“Desejo mais amor, eficiência nas ações, com o olhar no econômico, no emprego e renda, mas também no social, os vulneráveis que precisam ser mais amados e ter mais efetividade das obras, das ações do governo estadual, federal e municipal”, disse.

A deputada federal, Rejane Dias também desejou tudo de bom à capital, mesmo nesse momento difícil que é a pandemia e que é muito grata por poder representar o povo de Teresina.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputada Federal Rejane DiasDeputada Federal Rejane Dias

“Eu quero desejar tudo de bom para Teresina, para o nosso povo. O momento é tão difícil e delicado que nós estamos vivendo com relação à pandemia da Covid-19, mas graças a Deus, está caindo muito o número de mortes e de transmissão do vírus que preocupa a todos. E pedir que Deus abençoe grandemente as famílias e estamos lá na Câmara, e eu me orgulho muito de poder representar Teresina, representar o seu povo, trabalhando com prazer realmente com ações que possam contribuir para uma vida mais digna para todos aqui em Teresina”, declarou.

Facebook
Veja também