Centro de testagem Covid do Sintufpi suspende atendimento na sexta
Conforme a FMS, todos os centros de testagem voltam a funcionar das 9h às 17h de segunda a sexta-feira para atender à população que está com sintomas gripais.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o centro de testagem Covid que funciona no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), na Avenida Universitária, zona Leste de Teresina, não funcionará nesta sexta-feira (14), devido a questões internas da entidade. O atendimento retornará na próxima segunda-feira (17).
Conforme a FMS, todos os centros de testagem voltam a funcionar das 9h às 17h de segunda a sexta-feira para atender à população que está com sintomas gripais: tosse, espirro, febre, dor de garganta e mal estar.
A Fundação explica que os Centros de Testagem Covid-19 têm como objetivo realizar exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, relata que é necessário fazer o maior número de testes para agilizar o atendimento a quem apresenta síndrome gripal.
“Com a testagem estamos oferecendo melhor atendimento, pois o paciente que testa positivo para Covid deve procurar uma das sete UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, disse.
-
Neris Júnior reforça chamado para população tomar doses de reforço
O secretário de saúde informou que no estado a vacinação já está liberada para toda a população acima de 18 anos. -
Teresina intensifica vacinação contra a covid-19 neste sábado
De acordo com a PMT, serão recebidas crianças de cinco a 11 anos de idade e as UBS irão funcionar das 08h às 17h. -
Teresina terá três pontos drive thru para vacinação contra covid neste sábado
Nesta sexta-feira (13), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novo agendamento para a vacina contra a covid-19. -
-
Covid: Neris Júnior anuncia liberação da dose de reforço para 18 anos
Segundo o Governo do Estado do Piauí, também ficou acordado com os municípios a redução do intervalo da vacina da Pfizer pediátrica -
Covid: Teresina terá 9 locais exclusivos para vacinação infantil
Conforme a Fundação Municipal de Saúde da capital (FMS), nos locais serão ofertadas a primeira e a segunda dose da vacina para as crianças de 5 a 11 anos sem agendamento prévio.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir