Viagora

Centro de testagem Covid do Sintufpi suspende atendimento na sexta

Conforme a FMS, todos os centros de testagem voltam a funcionar das 9h às 17h de segunda a sexta-feira para atender à população que está com sintomas gripais.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o centro de testagem Covid que funciona no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), na Avenida Universitária, zona Leste de Teresina, não funcionará nesta sexta-feira (14), devido a questões internas da entidade. O atendimento retornará na próxima segunda-feira (17).

Conforme a FMS, todos os centros de testagem voltam a funcionar das 9h às 17h de segunda a sexta-feira para atender à população que está com sintomas gripais: tosse, espirro, febre, dor de garganta e mal estar.

A Fundação explica que os Centros de Testagem Covid-19 têm como objetivo realizar exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, relata que é necessário fazer o maior número de testes para agilizar o atendimento a quem apresenta síndrome gripal.

“Com a testagem estamos oferecendo melhor atendimento, pois o paciente que testa positivo para Covid deve procurar uma das sete UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, disse.

Facebook
Veja também