Viagora

Comitê da UFPI segue avaliando medidas para conter casos de Covid-19

De acordo com a universidade, o posto do Hospital Universitário (HU) foi reativado para receber a vacinação infantil contra a Covid-19.

No último dia 15 de junho, o Comitê Gestor de Crise (CGC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou uma reunião para a discussão acerca das medidas de segurança contra a Covid-19 no retorno presencial, e seguem atualizando os critérios com o aumento de casos. Foram abordadas questões como o uso obrigatório de máscaras no local e apresentação do comprovante vacinal, além da reativação do posto de vacinação na universidade.

De acordo com o CGC, as questões como o uso obrigatório de máscara em todos os setores da UFPI, divisórias de acrílico nos Restaurantes Universitários, e a exigência do comprovante vacinal que deve ser atualizado quando uma nova dose for adicionada, foram discutidas e mantidas pelo Comitê, podendo haver modificações ao longo do semestre se os casos da doença diminuam ou aumentem, como é o caso registrado nos últimos boletins divulgados pela Sesapi. 

Foto: Street ViewUniversidade Federal do Piauí
Universidade Federal do Piauí

Posto vacinal

De acordo com a UFPI, por conta do aumento significativo de casos, o posto de vacinação do Hospital Universitário junto ao Colégio Técnico de Teresina (CTT), foi reativado para receber crianças que devem se vacinar contra a Covid-19 e também contra a Influenza (gripe), que agora está aberta para a população em geral.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também