Viagora

Wellington se reúne com comissões do Senado para tratar de vacinas

O governador participou, nesta quinta-feira (11), de uma reunião virtual com representantes da Coordenação de Comissões Temporárias Covid-19 do Senado.

Nesta quinta-feira, 11 de março, o governador Wellington Dias participou de reunião virtual com representantes da Coordenação de Comissões Temporárias Covid-19, instalada pelo Senado Federal. Na ocasião, trataram sobre o Pacto Nacional pela Vida.

O objetivo é buscar apoio para garantir as condições das medidas preventivas e mais vacinação, além de recursos, não só para Covid-19, mas para outras doenças e para ampliação de leitos de UTI e clínicos.

“Que tenhamos, junto com o cronograma da vacinação, um programa voltado para a economia, que gere emprego e renda, que dê apoio aos empreendedores e atraia investimentos”, disse Wellington Dias.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias em reunião com representantes de comissões do Senado.Wellington Dias em reunião com representantes de comissões do Senado.

O governador também falou sobre a medida provisória sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que permite a compra de vacinas antes de qualquer autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estipula um prazo de sete dias úteis para que a agência chegue a uma conclusão sobre a aprovação temporária do imunizante.

“A decisão coloca um ritmo célere para que a Anvisa aprove vacinas. É uma necessidade que há muito tempo nós, do Fórum dos Governadores, estamos cobrando. Temos, por exemplo, o pedido de autorização para uso no Brasil de diversas vacinas e já temos contratos com os estados, mas não podemos usar as vacinas porque não tem autorização da Anvisa. Essas vacinas já foram aprovadas por outras agências reguladoras, já estão em uso e já têm demonstrado eficiência. Se tem vacina e se estamos precisando, nada melhor do que buscarmos celeridade”, concluiu Dias.

Facebook
Veja também